Papa de “chocolate” e banana

Papa de “chocolate” e banana

0 from 0 votes
Receita por Graça – Truques & Dicas Modo de Confeção: RobotEquipamento: Bimby / Thermomix
Doses

1

doses

(a partir dos 9 meses, ou de acordo com o seu pediatra) Qual a criança que não adora chocolate? Aposto que existem poucas, aqui ainda tenho a sorte de conseguir controlar e quando quer cate, como ele diz, dou-lhe com 80% ou 90% de cacau… os mais velhos manda-me logo comer a mim, mas este fica feliz com este pequeno cate de cacau…

E hoje de manhã estávamos a arrumar a dispensa, eu e o mini-homenzinho que adora ajudar , ou desajudar, desde que participe e mostre interesse eu não me importo de ir arrumar novamente as coisas no devido lugar, ele acha-se importante por estar a tirar os pacotes de farinha de uma prateleira para a outra ou as latas de atum, e eu agradeço pela a ajuda e ele sorri todo feliz e contente.

Então estávamos nós quando ele pegou no pacote da farrinha de alfarroba e gritou logo com os olhos a brilhar, cateeeeeee… Perguntei-lhe: – Queres uma papa de chocolate para o lanche. Ele ainda fala uma língua que é uma mistura de chinês com
russo… sim… isso mesmo, fala, fala, mas pouco diz que a gente entenda, mas faz-se entender em tudo, e acenou logo com a cabeça e o sim dele é hum…hum…, mas o não dele…. O não dele é bem perceptível, o não e o não quero, com voz de homem que é para ver se mete medo…. Hahaha… Então a mãe vai fazer papa de chocolate (eu sei que enganar as criancinhas e feio e não se faz, mas até têm um pingo de verdade a farinha de alfarroba tem um sabor achocolatado) e assim ele fica feliz e eu fico ainda
mais por lhe ter dado uma papa saudável, sem glúten 0% açúcares.



Não, não me sinto uma má mãe por enganar assim o meu mini-homem. Bem hoje eu bem disse que era o dia dedicado ao meu mini-paleo…

Ingredientes

  • 180 gr de bebida vegetal de coco (ler dicas no fim)

  • 40 gr de farinha de alfarroba

  • 70 gr de banana

Preparação

  • Coloque no copo da Bimby a farinha e o leite e programe 12minutos/90º/vel. 2, junte a banana e triture 1 min/vel. 7.
  • Retire e espere amornar para servir.

Truques & Dicas

  • Pode usar qualquer tipo de leite ou bebida vegetal, ou água, nas mesmas quantidades.
  • Se não for usar fruta, aumente a farinha para 50gr.
  • Se o seu bebé consome leite adaptado, faça a papa com água, deixe arrefecer até aos 60º e junte a quantidade de leite em pó respectivo as 180ml de água e misture 30seg/vel. 4.
  • Se o seu bebé, bebe leite materno, reduza a água para 130gr, deixe arrefecer até aos  40º e adicione leite materno até ter a consistência desejada. (não é perfeito eu sei, mas o leite materno não deve ser aquecido a mais de 40º)

Gostou desta receita? Partilhe!

Subscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Go to Top