Cheesecake com compota de framboesa
Adoro cheesecake mistura cremosa e doce que se derrete na boca, e o estaladiço da bolacha ao trincar, o que não acontece na maior parte dos que comi, dai no meu, eu levo a base ao forno para ficar crocante e estaladiça…
Neste usei a compota de framboesa que fiz aqui:
https://gracatruquesdicas.pt/2015/09/compota-de-framboesas
Ingredientes
200 gr de bolacha tipo maria ou pode usar 200 de bolacha tipo digestive
100 gr de margarina
250 gr de Queijo para barrar (tipo Philadelphia ou
Mascarpone)600 gr de natas bem frescas ( usei Aldi)
10 folhas de gelatina neutra pequenas
1 lata de leite condensado.
1 frasco de doce de framboesa ou outro a gosto.
Preparação
- Pré- aqueça o forno a 180º Graus.
- Colocar as bolachas e a margarina no copo e programe 15 seg/vel. 5.
- Colocar esta mistura numa forma com fundo amovível e pressionar bem com a ajuda de uma colher de sopa ou equivalente, leve ao forno por dez minutos ou até a bolacha começar a ficar dourada. Retire e reserve.
- Coloque as folhas de gelatina num recipiente com água fria a hidratar.
- No copo limpo coloque a borboleta, as natas e bata 40seg/vel. 4 (atenção este tempo varia de marca para marca, do tempo que estão no frio. O melhor é ir espreitando pelo bocal e verificar se já estão no ponto certo)
- Retire a borboleta, junte o leite condensado o queijo e programe 2 minutos vel. 3.
- Esprema a gelatina bem, coloque numa taça e leve ao microondas 10-15 seg potencia 800w, de forma a derreter, de seguida com a Bimby a trabalhar na velocidade 3, junte aos poucos a gelatina pelo buraco da tampa.
- Deite na forma onde está a base em bolacha e deixe repousar cerca de 4 a 6 horas no frio, antes de desenformar e colocar a compota. Eu deixo sempre no frio de um dia para o outro.
- Também pode congelar antes de colocar a compota e quando quiser servir é só deixar descongelar no frio de um dia para o outro e depois desformar e colocar a compota.