Rolo de carne recheado com farinheira XXL

Rolo de carne recheado com farinheira XXL

0 from 0 votes
Receita por Graça – Truques & Dicas Modo de Confeção: RobotEquipamento: Bimby / Thermomix

Porque gosto muito de rolo de carne, mas também gosto de variar, aqui no blogue tem vários recheados é só pesquisar.

Este fiz grande mas depois dividi em dois para congelar, dai ainda não haver foto dele cozinhado.

Ingredientes

  • 100 gr de pão ralado, feito na Bimby 150g de cebola 4 dentes alho 20 g salsa

  • 1 caldo de carne (feito na Bimby) 1500g carne picada mista 2 ovo, s150 g vinho branco q.b. sal q.b. noz moscada 1 farinheira grande ou duas pequenas 100g de agua

Preparação

  • Com o copo seco coloque o pão e rale 15 seg/vel. 9. Retire e reserve. Sem lavar o copo coloque a cebola, os alhos, a salsa, o caldo de carne e pique 15 seg/vel. 7.

    Num recipiente a parte e devido a quantidade de carne adicione a carne, os ovos, 3 colheres de sopa do pão ralado reservado, 50g vinho, os temperos, o picado da Bimby e envolvi com as mãos.

    Retire, coloque em cima de uma folha de alumínio e estique em forma de quadrado, retire a pele da farinheira coloque ao longo do rolo e enrole em forma de rolo. Feche bem as laterais para que não saia o recheio. Retire o papel e envolva em pão ralado pode cobrir com bacon se o desejar.

    Devido ao tamanho do rolo tem duas opções ou congela assim e fica com refeição para dois dias para 5 pessoas ou corta o rolo ao meio antes de congelar e fica assim com dois rolos.
  • Enrole em papel alumínio ou vegetal e congele, quando quiser consumir descongele.
  • Coloque o rolo no tabuleiro de ir ao forno, regue com azeite o restante vinho branco e a água e leve ao forno cerca de 40 minutos para assar ou 25 minutos se o cortar ao meio. (tempo pode variar de forno para forno). Sirva com arroz branco, puré de batata, salada, esparregado

Gostou desta receita? Partilhe!

Subscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Go to Top