Sopa sem receita

Sopa sem receita

5 from 1 vote
Receita por Graça – Truques & Dicas Modo de Confeção: RobotEquipamento: Monsieur Cuisine Connect, Bimby, kCook Multi, Yammy, Moulinex

Já tenho esta receita no canal do YouTube há bastante tempo, e apesar de no vídeo usar a MCConnect a verdade é que a receita se aplica a qualquer robot de cozinha, seja ele Bimby, kCook Multi, Yammy, Moulinex e por aí a fora.

Basicamente, a sopa sem receita é a sopa que já fariam no vosso dia a dia, juntar os legumes que têm em casa (ou os que gostam), água, sal, azeite e está feita.
Mas num robot de cozinha temos de ter em atenção a quantidade de água para ficar uma sopa cremosa e não aguada, pois no robot de cozinha não existe tanta evaporação de água como na panela.
 
Então o que é necessário saber para fazer uma sopa perfeita no seu robot de cozinha.

IngredientEs

  • legumes a gosto

  • sal q.b.

  • água q.b.

  • azeite q.b.

PREPARAÇÃO

  • Escolher os legumes que deseja colocar na sua sopa, cortar em pedaços pequenos e colocar dentro do seu robot de cozinha até ao limite máximo permitido e assinalado no copo/taça do seu robot de cozinha, depois se estiver a usar batata coloca água até 2 dedos abaixo dos legumes, caso não use batata, 3 a 4 dedos a baixo dos legumes, isto porque a curgete, abóbora, chuchu … libertam muita água a cozinhar, coloca sal, fecha e programa 40 minutos/velocidade 2/100ºC.

    Nota: Caso queira cozer espinafres, nabiças, feijão verde, fazer uma omeleta a vapor, a temperatura a usar na Bimby é varoma e em outros robots 120ºC.
  • Depois é só juntar o azeite e triturar até estar cremosa durante 2 ou 3 minutos, dependendo do tamanho da taça do seu robot e da quantidade de sopa que fez, a) na Bimby faz 2lt logo 2 minutos chega
    b) a Mcconnect e a Kcook Multi levam 3lt, logo precisa de mais 1 minutinho a triturar.

    Em ambas o resultado é o mesmo.
  • Caso queira fazer mais quantidade de sopa, pode colocar os legumes cortados em pedaços no copo/taça, picar 5 seg/vel5, e juntar mais legumes, pois ao picar reduz o volume. Não pique a batata, junte depois de picar, dizem que ao picar a batata dá mau gosto a sopa, e eu nunca testei fazer o mesmo.
  • Pode ver a receita em vídeo para a MCC no fundo do artigo.

    E para a kCook Multi aqui, pois com o direct prep a cortar os legumes é muito mais fácil fazer uma sopa: https://fb.watch/3N5El-5egU/

Vídeo da Receita

Gostou desta receita? Partilhe!

Subscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Go to Top